Um pouquinho dos clássicos !!

By Lory

Bem, como a Nana me abandonou (Que furoooona!! u.u) acho que vou começar a escrever mais sobre livros, afinal essa é a minha paixão secreta (Não vivo sem meus livros *---*) ... Enfim, achei que seria legal falar de um clássico da leitura Inglesa: Orgulho e Preconceito.

Esse foi o segundo romance escrito por Jane Austen (O 1º foi Razão e Sensibilidade) por volta de 1813. Sempre rola um pouco de preconceito com os clássicos, por que são muito velhos e blá, mas eu realmente amo esse livro. A leitura é um pouco difícil para quem não está acostumado, mas as palavras se repetem, então não fica muito ruim de ler. O legal pra mim foi ler um livro de uma pessoa que viveu naquela época, é muito diferente do que ler Patricia Cabot (Que escreveu "A Rosa do Inverno", "Educating Caroline" e etc). O ritmo do livro é completamente diferente dos romances atuais, é bem mais simples (até por que as mulheres naquela época não eram como hoje), então temos que nos lembrar o tempo todo que as pessoas ERAM daquele jeito.

»A História

Nesse livro Jane Austen mostra como o amor era tratado naquela época. Algo que poucos tinham o privilégio de encontrar, pois o que realmente importava era o status. No meio dessa sociedade muito preocupada com a etiqueta é narrada a história da família Bennet. Uma família que não tem muito dinheiro e cujos pais não tem filhos homens, por isso Mrs. Bennet quer tanto que suas filhas se casem logo e de preferência com alguém bem rico. E é justamente um jovem assim que se muda para os arredores da cidade, fazendo todas as meninas solteiras enlouquecerem, porém a felizarda que ganha atenção especial de Charles Bingley, o tão cobiçado cavalheiro, é ninguém menos que Jane Bennet. Porém ele não foi a única fortuna a aparecer, trouxe com ele seu precioso amigo Mr. Darcy, que chama a atenção de muitos por ser reservado e não hesitar em falar o que pensa, porém uma das pessoas atingidas por tais pensamentos foi a geniosa Elisabeth Bennet, que por ter o orgulho ferido julga pensar mal dele pelo resto da sua vida, independente de quanto dinheiro ele tivesse. Porém nada é tão simples quanto elas supõem.

Minha Classificação:

4 bolinhos =D

0 comentários:

Postar um comentário