Brasileiros na parada!! – “Livro O Véu”

By Lory


Bom, sou a primeira a admitir que não leio (nem li) muita coisa dos escritores nacionais. Gosto muito de mistério, fantasia, romance (=D), aventura e blábláblá, coisas que eu nunca encontrei (pra falar a verdade, eu nunca procurei muito tbm) na literatura nacional, maaaaaaaas certo dia, eu estava navegando da internet, cuidando da minha própria vida quando de repente... Vi uma sinopse de livro muito legal (Que não era nem de anjo, vampiro ou lobisomem). Fiquei super animada e resolvi baixar (por que o autor disse que ainda não estava disponível nas livrarias =/, mas como eu não encontro algo Legitimamente Brasileiro e interessante todo dia, achei que valia a pena) e começar a ler. Honestamente, o livro é muito bom (o autor é Willian Nascimento). Mas caso isso não te convença (não me convenceria tbm, RS), leia a minha resenha abaixo:


Um mundo de magia com livre acesso para todos. Esse é o plano de fundo de “O Véu”. Nesse livro é contada a história de Ana, uma menina de 8 anos, muito amada por seus familiares e que cresceu ouvindo histórias fantásticas até que um dia a sua vida dá uma guinada. Suas tias são mortas num incêndio, sua avó é internada em um hospício depois do acontecido, e Ana afirma ter ouvido a voz do assassino logo antes da tragédia acontecer, após isso sua vida vai de mal à pior. Ela é submetida a tratamentos fortes e forçada a deixar de lado todas as coisas que acreditava. Porém, felizmente, uma família se muda para a casa ao lado e Ana conhece Ian, um menino diferente que diz acreditar em tudo ela conta sem questionar. Anos se passam e no final a amizade de Ian é a única coisa estável em sua vida. Apesar de tudo isso parecer clichê, não se deixe enganar, há muito mais debaixo do véu do que você pensa.

Preciso dizer que fiquei impressionada com o livro, pois tinha muitos “preconceitos” com livros brasileiros e achava que a maioria não valia à pena nem começar, mas a história de Ana e Ian é muito cativante por se aproximar da “realidade”, você acredita na história, não é nenhuma paixão sobrenatural, é algo que se desenvolve aos poucos e realmente pode acontecer. Além disso, o livro não é focado o tempo todo neles, uma trama bem interessante é desenrolada, envolvendo demônios e magia de uma forma que eu ainda não tinha visto.

Houve várias coisas no livro que me mostrou a criatividade do autor. Primeiro foi o fato de NÃO TER VAMPIROS, lobisomens, anjos e outros, porque, honestamente, os escritores precisam de mais criatividade para explorar novos temas, e não repetir os que fizeram sucesso. A segunda coisa foi a ideia que a magia é algo que todos já possuem, e não algo escasso que apenas alguns felizardos ganham. Esse detalhe me fez apreciar a história de verdade. A terceira coisa foi que o livro não é narrado por apenas um personagem, várias pessoas falam ao longo do livro. Também gostei muito do modo que a história se encaixou com a “nossa”, as explicações são muito boas e bem “atadas”. Quem sabe não é verdade? (rsrsrs).

Gostaria de falar TODAS as coisas que me fizeram dizer: Esse livro é muito bom! Mas a minha resenha já está bem grandinha, então só vou deixar mais uma frase para as pessoas que vão ler: Vale à pena!


Minha Classificação:
 4 Bolinhos

0 comentários:

Postar um comentário